Baden-Württembergisches Brasilien- und Lateinamerika-Zentrum

26.05.2023

Encontro da Diáspora Regional de Baden-Württemberg

***Deutsche Version unten***

O Centro Brasileiro e Latino-Americano de Baden-Württemberg da Universidade de Tübingen, em parceria com a Embaixada do Brasil em Berlim, Consulado Honorário em Stuttgart e a Rede Apoena, tem o prazer em anunciar a 1ª Diáspora Regional de Baden Württemberg.

Esse evento tem como objetivo aproximar pesquisadore(a)s brasileiro(a)s que moram e trabalham na Alemanha. O evento acontecerá no Castelo de Tübingen, onde serão realizadas apresentações das diferentes organizações envolvidas, além de uma mesa redonda para discussão e atividades para socialização dos participantes.

Além disso, será exibido o filme “Espaços de Fronteira”, do Prof. Dr. Hermílio dos Santos (PUC/RS), atual professor visitante da Universidade de Tübingen pelo programa Cátedra CAPES, e ao fim, um evento social com música e comidas típicas.

Mais informações, programação e inscrições: https://diaspora-bw.eventbrite.de

Idioma do evento: português

IMPORTANTE: vale lembrar que o acesso ao Schloß Hohentübingen leva um tempo a mais do que o esperado. Sugerimos que cheguem com antecedência.

Para melhor se organizar e programar, veja aqui algumas dicas e instruções para acessar a sala do evento aqui!

***Deutsche Version***
Regionale Diaspora Baden-Württemberg

Das Baden-Württembergische Brasilien- und Lateinamerika-Zentrum der Universität Tübingen freut sich, in Zusammenarbeit mit der Brasilianischen Botschaft in Berlin, dem Honorarkonsulat in Stuttgart und dem Apoena-Netzwerk die 1. Regionale Diaspora Baden Württemberg ankündigen zu können.

Ziel dieser Veranstaltung ist es, brasilianische Forschende, die in Deutschland leben und arbeiten, zusammenzubringen. Die Veranstaltung findet im Tübinger Schloss statt, wo es Präsentationen der verschiedenen beteiligten Organisationen, eine Diskussion am Round Table und Aktivitäten zum Kennenlernen der Teilnehmenden geben wird.

Außerdem wird der Film “Espaços de Fronteira” von Prof. Dr. Hermílio dos Santos (PUC/RS), derzeit Gastprofessor an der Universität Tübingen im Rahmen des CAPES-Lehrstuhlprogramms, gezeigt, und zum Abschluss findet ein geselliges Beisammensein mit Musik und typischen Speisen statt.

Weitere Informationen, Programm und Anmeldung: https://diaspora-bw.eventbrite.de

Sprache der Veranstaltung: Portugiesisch